Crea-PE

Acidentes e doenças relacionadas ao trabalho são debatidos em seminário

Evento promovido pela Aespe com apoio do Crea-PE aconteceu nesta quinta-feira (28) Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho e fez parte das celebrações do Abril Verde

Os acidentes e doenças relacionadas ao trabalho foram apresentados do ponto de vista dos trabalhadores e das entidades e instituições envolvidas no problema, durante o seminário “Segurança e saúde do trabalhador como direito e princípio fundamental”.

O evento, que marca o Abril Verde e o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho, celebrado nesta sexta-feira (28), foi organizado pela Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (Aespe), com participação do Crea-PE, na sede da Superintendência Regional do Trabalho, no Espinheiro.

No primeiro talk show, mediado pela professora Joseline Carneiro Leão, diretora Técnica adjunta da Aespe, trabalhadores afastados em consequência de doença e acidentes relataram suas experiências, dificuldades e preconceitos vividos no ambiente de trabalho e fora dele, e ainda alertaram para a necessidade de investir em prevenção.

Audenor Marinho, diretor Técnico da Aespe, comandou o segundo talk show, onde foram tratados os problemas e as ações necessárias para prevenir acidentes pelo setor público.

“Precisamos exigir do poder público que respeite a legislação e inclua nas licitações previsão de gastos para prevenção e saúde do trabalhador “, afirmou o procurador do Trabalho Leionardo Osório.

O vice-presidente do Crea-PE, Clóvis Segundo, representou o presidente do Conselho, Adriano Lucena, no evento. “O Crea está de portas abertas para colaborar nesse projeto coletivo, que é a prevenção do acidente de trabalho”, afirmou Segundo.

“É um dia de reflexão em que tentamos entender as causas dos acidentes de trabalho e o que pode ser feito enquanto prevenção, resumiu Audenor Marinho.

Pular para o conteúdo