Adriano Lucena comandou reunião com equipe gerencial do Crea-PE

O encontro teve como pautas o Comitê de Modernização de Gestão e a estrutura organizacional do Conselho

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, reuniu os novos diretores e gerentes do Conselho, na manhã desta sexta-feira (19), para falar sobre as ações da gestão para este ano de 2024. Um dos destaques do encontro foi o Comitê de Modernização de Gestão (CMG). Também entrou em pauta a reavaliação da estrutura organizacional da instituição.

Em sua fala de abertura, Adriano Lucena destacou a importância da equipe estar comprometida com o Conselho. “Nosso objetivo é que cada ação ou serviço desenvolvido pelo Crea tenha um acompanhamento mais próximo, democrático e com a participação de todos”, pontuou.

A gerente de Integração e Excelência, Kerlys Rocha, apresentou as portarias de nº 147, que aborda a estrutura organizacional do Conselho, e a de nº 155, que altera alguns artigos da legislação. Os novos diretores e gestores terão como missão responder a uma pesquisa sobre o organograma da instituição a nível de cargos e departamentos.

De acordo com Kerlys, o resultado da pesquisa poderá culminar na atualização das portarias e em ações subsequentes como o planejamento estratégico do Crea-PE, manuais ou procedimentos, e na revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A última atualização do plano aconteceu no ano de 2011.

Na ocasião, o vice-presidente José Constantino também ressaltou a necessidade do comprometimento e engajamento de toda a equipe técnica do Conselho. Também marcaram presença o primeiro diretor Administrativo, Ronaldo Borin; e a segunda diretora Administrativa, Adriana Palmério.

Ao final da reunião, foi apresentado o resultado de uma pesquisa realizada pelo Crea-PE em todo o Estado,
desenvolvida entre dezembro de 2022 e o mesmo período de 2023, demostrando o nível de conhecimento e satisfação dos profissionais com os serviços oferecidos pelo Conselho. Entre os itens analisados, estão o teleatendimento, a fiscalização, o site, além de programas como Crea Qualifica e o Crea Convida.