Crea-PE

Adriano Lucena visita Petrolina para discutir ações e reforçar atuação do Crea-PE no Sertão

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, cumpriu nesta sexta-feira (16) uma agenda de compromissos em Petrolina, no Sertão do Estado, para reforçar a atuação do Conselho na Região. A viagem ao município é a primeira de uma série de visitas que a gestão pretende fazer às inspetorias e a cidades do interior do Estado. O encontro já estava agendado, mas foi necessário remarcar uma nova data em função das restrições impostas pelo governo do Estado para conter a pandemia.

Lucena, acompanhado do gestor financeiro e contábil, Marcos André, e do coordenador adjunto do Comitê de Modernização da Gestão, Florêncio Absalão, se reuniu no início da manhã com o prefeito da cidade, Miguel Coelho. Na ocasião, Lucena colocou toda a expertise e estrutura do Sistema Confea/Crea em favor de ações que impactem positivamente a cidade e a população.

“Petrolina tem desenvolvido um papel de destaque no campo da construção civil pelo volume de obras públicas em que tem investido. São construções de viadutos, duplicação de rodovia, obras de creches, postos de saúde, quadras esportivas, enfim, um conjunto de ações que nós, do Crea-PE, queremos debater para colaborar com soluções e com o fortalecimento da engenharia. São questões que interessam não apenas à classe de profissionais, mas a toda sociedade”, disse.

A agenda contou ainda com uma reunião com representantes da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Sertão de Pernambuco (Assea) e com os inspetores e colaboradores na inspetoria do Crea de Petrolina. A ideia é aproximar a gestão das cidades do interior.

“Todas as ações que estão sendo implantadas na sede nós vamos levar também para as inspetorias. O programa 8S, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esse é um movimento importante para que os colaboradores do Crea-PE possam conversar diretamente com a gestão”, explicou o presidente.

 

Pular para o conteúdo