Colaboradores participam do 1º Crea Capacita Inspetores, em Arcoverde

O Crea Capacita Inspetores foi a primeira oportunidade do conselho realizar um encontro entre os colaboradores de todas as inspetorias de Pernambuco, após dois anos (por conta da crise sanitária causada pela Covid-19). Por meio de palestras e debates, o evento teve como objetivo atualizar os inspetores do Crea-PE a respeito da legislação ligada ao Sistema Confea/Crea. O encontro ocorreu neste sábado (11) e foi sediado na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa).

Nesta primeira edição do Crea Capacita Inspetores, os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer de forma aprofundada as realizações do Conselho ao longo de 2021, bem como os objetivos do Crea Pernambuco para o restante deste ano. “Ao longo do ano passado tivemos várias ações que tornaram o Crea mais próximo da sociedade e a serviço dos profissionais. Tivemos uma maior inserção na mídia sem precisar pagar um centavo em anúncios, porque participamos de debates em diversas plataformas de comunicação, sempre destacando o real papel do Crea”, destacou, Adriano Lucena, presidente do Crea Pernambuco, durante a apresentação do balanço das ações realizadas pela gestão em 2021.

Ele ressaltou ainda que o ano passado também foi marcado pelo Crea Convida, Crea Desenvolve, Sextou no Crea com Art, Programa Mulher. “A gente conseguiu formar uma grande onda a favor da engenharia, agronomia e geociências para construirmos as inspetorias e o Crea em benefício do profissional e da sociedade”, afirmou.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações que o Crea Pernambuco ainda fará ao longo de 2022. Além da oportunidade de reciclar os conhecimentos dos inspetores a respeito da legislação referente ao sistema Confea/Crea, o espaço é uma forma de deixar os colaboradores informados sobre o que ocorre no Conselho. “O primeiro Crea Capacita Inspetores tem sido uma oportunidade de fazermos, pela primeira vez nesta gestão, um encontro presencial. Nesse primeiro momento, estamos apresentando ações que o Crea desenvolveu no ano passado, os projetos e propostas do ano de 2022. Além do debate de um conhecimento mais aprofundado do sistema e de como os inspetores podem contribuir com as ações do Crea Pernambuco”, obsesrvou o superintendente técnico do Crea Pernambuco, Nielsen Christianni.

O conteúdo apresentado durante o dia de encontro foi aprovado pelos inspetores que participaram do 1º Crea Capacita Inspetores. “Com o evento tivemos uma dimensão de tudo o que acontece dentro do Crea, porque muitas vezes, diante da rotina de trabalho, não ficamos sabendo das ações que estão sendo implantadas. Hoje a gente pôde compartilhar essas informações”, disse a inspetora coordenadora de Paulista, Juliana Pires.

O Crea Capacita Inspetores também proporcionou uma maior unidade nas atividades desempenhadas nas atuais 15 inspetorias espalhadas pelo Estado. “O Crea é muito importante na vida do profissional. O órgão legaliza e fiscaliza as atividades de engenharia na comunidade. Pra isso o Crea tem que se espalhar através das inspetorias que são responsáveis por essa fiscalização. Esse evento serve para unificar as ações nos diversos pontos do Estado onde o Conselho tem atuação”, avaliou a inspetora secretária de Petrolina, Maristela Cavalcante.

Ao longo doe todo o sábado, os inspetores participaram das palestras “Sistema Confea/Crea e Mútua, Entidades e a missão das Inspetorias Regionais”, “Perfil das Inspetorias Regionais”, “Ações de desenvolvimento para debates nas Inspetorias Regionais”, “Comitê de Modernização de Gestão”, “Apresentação das Inspetorias” e “Contribuições e ações da Inspetoria”.