Crea-PE

Araripina sedia seminário de segurança do trabalho promovido pela Aespe

Encontro conta com o apoio do Crea-PE e terá a mesma versão em Ouricuri, nesta terça-feira (16)

 

Araripina sedia, nesta segunda-feira (15), o seminário Evolução das Condições de Segurança e Saúde no Trabalho no Sertão do Araripe. O evento é uma realização da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco (Aespe), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A abertura foi conduzida pela presidente da Aespe, Giani Camara, no auditório do Sebrae da cidade, onde acontece o encontro até 17h.

O superintendente do Crea-PE, Nielsen Christianni, participa do seminário, representando o presidente do Conselho, Adriano Lucena. Na sua fala, na abertura do evento, ele destacou: “Podem contar com o Crea para todo o debate que venha trazer o desenvolvimento das regiões, que venham aumentar as possibilidades de integração dos profissionais a esse desenvolvimento. A agronomia, a engenharia, a geociência e o Crea-PE estão à disposição para estas empreitadas”.

O mesmo seminário acontecerá nesta terça-feira (16) em Ouricuri. Em ambas as ocasiões, a participação dos profissionais é gratuita. As cidades foram escolhidas para sediar esse seminário por conta de dois setores de destaque na produção econômica da região do Araripe: produção de gesso e a cultura da mandioca.

Tanto a cultura da mandioca, incluindo seu beneficiamento, como a produção do gesso em larga escala, apresentam riscos laborais bastante particulares. São atividades potencialmente causadoras de doenças e acidentes com afastamento, inclusive fatais, o que requer um olhar especial para a garantia da saúde e integridade física dos trabalhadores.

No seminário, acontecem palestras e mesa redonda com especialistas nas áreas de segurança e saúde no trabalho, com formação em Engenharia de Segurança no Trabalho, Medicina do Trabalho, Direito, entre outros, com o objetivo de esclarecer, de forma profissional e científica, aspectos atuais relacionados ao tema.

O seminário em Ouricuri será no auditório do IF Campus Ouricuri, das 9h às 17h. A presença no evento garantirá aos profissionais um certificado de participação.

Pular para o conteúdo