Crea-PE

Assessores debatem Comunicação do Sistema Confea/Crea e Mútua

O XI Seminário de Comunicação e Marketing do sistema Confea/Crea e Mútua foi realizado durante toda manhã de hoje (28), no Centro de Convenções, fazendo parte da 68ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA), que está sendo realizada pelo Confea, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participou das discussões com outros assessores dos regionais, apresentando propostas e sugestões de melhoria na comunicação institucional do sistema. A coordenação do evento coube ao assessor do Confea, Aloísio Lopes.

 
Antes de iniciar os principais pontos da pauta da reunião, o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, falou sobre a importância da transparência das informações públicas e solicitou aos Creas a elaboração de um plano de comunicação para ser apresentado ao próximo gestor com o intuito de facilitar os trabalhos. Sobre novas tecnologias, Marcos Túlio destacou o uso da mídia eletrônica como forma de massificar as informações.
 
Após as palavras do presidente do Confea, foi apresentado aos assessores de Comunicação dos Creas, o projeto concluído da Cidade Colaborativa idealizada pelo Confea. O projeto de valorização profissional, que foi dividida em quatro etapas, consistiu na coleta de ideia dos profissionais e estudantes do Sistema Confea/Crea e Mútua para a construção em 3D de cidade ideal para se viver. A Cidade Colaborativa somou 733 participantes ativos desde dezembro do ano passado, que enviaram 733 ideias, que tiveram 1424 comentários e 3.146 avaliações dos internautas.
 
A respeito de comunicação integrada, os Creas presentes apresentaram relatos sobre as experiências do programa Confea-Crea em Campo, audiência pública realizada nas doze cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. De acordo com a maioria dos participantes, a experiência foi positiva e rendeu muita mídia espontânea. Falou-se ainda da necessidade da continuidade da fiscalização das obras para atender ao evento.
 
O assessor Aloísio Lopes apresentou alguns dados da pesquisa 2011 sobre a imagem institucional do Confea e Creas. Entretanto, ele ressaltou que a pesquisa completa só será disponibilizada em novembro, quando estiver totalmente concluída.
 
Kele Gualberto
ASC do Crea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo