Audiência pública no Recife discutirá a viabilização da Copa de 2014

O Confea e o Crea-PE realizam, nesta terça-feira, dia 19 de abril, uma audiência pública para acompanhar as iniciativas dos governos Federal, Estadual e municipais e da iniciativa privada para a viabilização da infraestrutura necessária para a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O encontro está marcado para começar às 9h30 e seguirá até as 18h, no Recife Praia Hotel, no Pina, e será aberto ao público. Entre os temas, serão debatidos a Infraestrutura, o Estádio Arena Pernambuco e Controle e Fiscalização.

De acordo com o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, é importante que os investimentos realizados e as soluções tecnológicas apresentadas não visem somente à realização dos jogos, mas que tenham também a preocupação de deixar um grande legado as 12 capitais brasileiras que sediarão as disputas. Para contribuir com esse objetivo, o Sistema Confea/Crea, com o apoio do Sinaenco e da CBIC, promoverá audiências públicas nessas 12 capitais. O objetivo é debater, com a sociedade, os projetos de engenharia e arquitetura apresentados para a Copa de 2014.

O Sistema iniciou uma mobilização assim que foi anunciada a realização da Copa no Brasil para permitir uma discussão ampla com a sociedade. “Isso traz responsabilidade para as nossas profissões, pois um dos desafios é buscar evitar o que aconteceu nos Jogos Panamericanos, realizado em 2007 no Rio de Janeiro, com o custo inicial aumentado quase sete vezes ao anunciado inicialmente. Por isso defendemos o planejamento das ações necessárias e a articulação nos mais variados níveis de governo, com a elaboração de uma matriz de responsabilidades”, defendeu Marcos Túlio, presidente do Confea que também estará presente no evento.

A audiência será ainda um espaço para apresentação de projetos locais. Na abertura de cada evento, serão demonstrados os resultados de ações de Fiscalização do Crea junto a obras, equipamentos ou serviços relacionados à Copa, numa demonstração do papel do Sistema Confea/Crea na defesa da sociedade.

Público-alvo: profissionais envolvidos nos projetos e obras no município, profissionais em geral, entidades empresariais e sociedade civil

Confira a programação completa do evento no banner Confea/Crea em Campo na home do site.