Crea-PE

Professora da UPE apresenta projeto contra desastres em reunião do Crea-PE

A reunião de diretoria do Crea-PE, que acontece semanalmente, recebeu nesta segunda-feira (18) uma convidada ilustre. A professora da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI/UPE), Fátima Brayner, esteve na reunião para apresentar o projeto Mobilidade Contra Riscos e Desastres. José Mário Cavalcanti, presidente do Crea-PE, propôs a professora apresentar o projeto ao presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, para um futuro apoio do Sistema Confea/Crea/Mútua.

 
O presidente e os diretores do Conselho conversaram sobre a captação de recursos. Segundo eles, já existe disponibilidade através do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, administrado pelo Ministério do Meio Ambiente. Nesse Fundo consta dotação de R$ 10 milhões para todo o Brasil, aplicado através de termo de cooperação nos projetos que tenham como tema o Sistema de Alerta Contra Desastres Naturais. Esses projetos deverão estar enquadrados nas áreas adaptadas por meio da gestão pública afetadas por desastres naturais.
 
Fátima Brayner também falou sobre um macro projeto desenvolvido com um modelo para ser aplicado em qualquer lugar do mundo, desde que observadas as condições de semelhança. O projeto foi orçado no País em cerca de R$ 2 milhões que seria distribuído durante três anos no Brasil e mais três na comunidade européia.
 
Outros assuntos de interesse interno do Crea-PE foram discutidos na reunião como solicitação de entidade profissional para apoio financeiro para realização de congresso de engenharia, passagens e a Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, 68ª SOEAA, que acontecerá em setembro em Florianópolis.
 
Vanessa Bahé
ASC Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo