Avançam as soluções para o condomínio Ecovila Yapotan em Jaboatão

Reunião no Crea-PE realizada nesta terça-feira definiu a próxima ação de restauração da área afetada pelo deslizamento de encosta. Piscina pode ser liberada após vistoria técnica, que acontece nesta quinta-feira (2)

O condomínio Ecovila Yapotan, em Jaboatão dos Guararapes, que sofreu deslizamento parcial, com as fortes chuvas de maio de 2022, pode ter a área da piscina adulta liberada em breve para os moradores. Representantes do condomínio e da construtora Mult Técnica Engenharia acertaram as ações necessárias para a reabertura da área de lazer, em reunião no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), nesta terça-feira (31).

Outra ação definida na reunião foi o início das articulações do Crea-PE junto a parlamentares do Estado, a partir da segunda-feira (6), para tentar garantir recursos para obras que evitem o deslizamento da encosta do condomínio.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, disse que essa foi mais uma reunião na busca de resolver os problemas do condomínio, provocados pelas chuvas, tendo o Conselho como mediador. “O objetivo é contemplar todas as partes envolvidas no problema em busca da solução. O caminho traçado tem gerado bons frutos. Temos certeza que vamos finalizar com a satisfação de todas as partes”, ressaltou.

Como resultado dos encontros já foi providenciada a cobertura com lona plástica para proteção da encosta, com apoio da Defesa Civil do município, além do início das obras de drenagem pela construtora. Segundo Cariane Ferraz, conselheira do Ecovila Yapotan, na próxima quinta-feira (2) haverá uma vistoria técnica para possível liberação da piscina, que deverá passar por obras de revitalização estética. A próxima reunião, a ser realizada na sede do Crea-PE, está marcada para o dia 7 de março.