Caxangá Ágape homenageia Crea-PE e Clube de Engenharia

O Caxangá Ágape homenageou, no dia 20, no Recife, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), através do presidente José Mário Cavalcanti, e o presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, representado pelo presidente Alexandre Santos, pelos trabalhos realizados em prol dos profissionais e da sociedade pernambucana.

De acordo com o presidente do Caxangá Ágape, Kennedy Barreto, essa foi a maneira encontrada de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Conselho e Clube de Engenharia em defesa do profissional e da sociedade. “O Caxangá Ágape destaca-se por homenagear segmentos em destaque na sociedade, principalmente na área de responsabilidade social. E a escolha do nome do Crea-PE ocorreu devido ao trabalho executado pelo presidente José Mário” disse Barreto, entregando um diploma.
O presidente José Mário Cavalcanti agradeceu a homenagem e disse que essa festa tem um significado importante para a instituição. “Para o Crea-PE, essa homenagem vem a coroar os nossos trabalhos. Temos a missão de fiscalizar o exercício dos profissionais que trabalham pelo desenvolvimento do Estado, tornando uma sociedade mais justa. São os produtos das engenharia que faz o mundo ficar cada vez melhor. Por isso, agradecemos esse reconhecimento pelos 77 anos de trabalho”, disse o presidente José Mário Cavalcanti,

O presidente do Clube de Engenharia, Alexandre Santos, destacou que a homenagem chegou num momento importante. “Hoje, está mais do que claro de que não existe desenvolvimento econômico sem as engenharias”, disse o presidente Alexandre Santos. Ele ainda apelou para que a sociedade pernambucana não permita os ataques a aviação regional por causa da queda do avião da empresa NoAr, na semana passada, deixando 16 pessoas mortas, entre eles três engenheiros.

Prestigiaram o evento, o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Alexandre Mirinda, o deputado estadual coronel José Alves, o presidente da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, Eudes Souza Leão Pinto, o presidente da CDL Olinda, José Ramos de Andrade, o conselheiro do Crea-PE, Jário Pinto e o ex-conselheiro Judson Galindo, o engenheiro Alberto Salazar, a diretora Executiva da EBGE, Christina Rocha, entre outros convidados.

Caxangá Ágape – O Caxangá Ágape, que foi fundando há 66 anos, é um clube informal formada por pessoas das mais variadas profissões para trocarem idéias e se confraternizarem todas as quartas-feiras. Na sua concepção seria um clube sem “regimento interno”, sede própria, formalismo ou exigência de mensalidade.
Kele Gualberto
ASC do Crea-PE