Crea-PE

Cidade da Copa é apresentada às entidades de Engenharias

Recife, 05 de outubro de 2009 – O arquiteto e coordenador do grupo técnico que projetou a Cidade da Copa, Zeca Brandão, ministra, amanhã (06), palestra para entidades ligadas à Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado. O evento será realizado no Memorial da Engenharia de Pernambuco, na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, no Recife, e faz parte da programação da 3º reunião do Fórum Entidades.

O arquiteto apresentará os impactos na infraestrutura do município de São Lourenço da Mata e do seu entorno. Na palestra, ele mostrará os projetos de construções de estradas, ampliação de linhas de metrô e empreendimento imobiliários. A expectativa é de que a Cidade da Copa seja realizada cumprindo às Normas Técnicas da ABNT referente à acessibilidade para todos.

Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, ainda há muitos questionamentos que não foram respondidos pelo governo à sociedade. “A Copa do Mundo de 2014 não poderia deixar de ser um dos temas do Fórum. Esse assunto é de grande interesse da sociedade como um todo. Temos muitas perguntas sem resposta. Uma delas é o que será realizado com todas as estruturas depois da copa”, argumentou.

Fórum – Criado em Julho desse ano, o Fórum tem a intenção de debater assuntos de interesses comuns das instituições e da sociedade, além de interagir com o governo através de propostas. Para o vice-presidente do Crea-PE e coordenador do Memorial da Engenharia de Pernambuco, sede do Fórum, Mauricio Pina, a iniciativa fortalece os profissionais do Estado, que chegam a mais de 20 mil.

“É uma oportunidade única que a Engenharia está vivendo. Vamos elevar nossa representatividade e mostrar nosso papel no desenvolvimento de Pernambuco à sociedade”, ressaltou Pina. Ao todo, participam do Fórum cerca de 20 entidades.

Serviço:

Onde: Memorial de Engenharia de Pernambuco – Rua do Hospício, nº 371 – bairro da Boa Vista – Recife

Hora: 13h30

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content