Clube de Engenharia de Pernambuco completa 91 anos

O tradicional Clube de Engenharia de Pernambuco comemorou os 91 anos de notável existência em cerimônia realizada no salão nobre da sede da entidade, localizada na Rua Real da Torre, no último dia 1º de junho. A solenidade foi prestigiada por profissionais das áreas tecnológicas e autoridades. Entre os presentes estavam os presidentes da Federação da Indústria do Estado de Pernambuco (FIEPE), Jorge Wicks Corte Real, e da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, Eudes de Souza Leão Pinto, o deputado José Chaves, o ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro, entre outros.

Durante o festejo do 91º aniversário da agremiação, o Clube lançou os anais do seminário ’90 anos de engenharia no Brasil’, documento que registra os feitos do evento acontecido em 2009. Em solenidade especial, foi realizada a entrega da Menção Joaquim Cardoso a arquiteta Salete Rego Barros, referente ao concurso literário do ano do 90º aniversário, e uma homenagem ao ex-presidente Eldenor Moraes.

A congregação da Ordem do Mérito Manoel Antônio de Moraes Rego foi reunida para a admissão de novos comendadores. Foram admitidos na congregação o ministro José Múcio Monteiro Filho, o ex-presidente do Clube Walter Moreira Lima e o conselheiro Luiz Alexandre Almeida.

O Clube de Engenharia de Pernambuco foi fundado em 1919 para defender os interesses profissionais, contribuir para o progresso da engenharia e prestar assistência aos associados.