Escola de Engenharia de Pernambuco comemora aniversário de 115 anos

A Engenharia pernambucana está em festa. Isto porque o seu tradicional berço, de onde saíram grandes nomes que contribuíram para a construção e o desenvolvimento do País, completou neste mês 115 anos de fundação. Com várias histórias de lutas, o espaço se tornou celebre por unir a modernidade com a disciplina que o estudo da Engenharia exige. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comemorou a data com um ciclo de palestras, nos últimos dias 07 e 08 de junho.

As comemorações vão muito além dessa ação. Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, muito mais que um espaço para o nascimento da Engenharia do Estado, o local é emblemático porque foi palco de grandes lutas e conquistas. “A Escola de Engenharia assistiu a grandes transformações e hoje é um símbolo dos engenheiros de Pernambuco”, explicou o presidente.

Ele também chamou atenção para a importância que a Escola tem para a formação de profissionais da área. “Nestes anos, a instituição já formou mais de 10 mil engenheiros, o que contribui diretamente para o desenvolvimento do Estado, do País e da sociedade em geral, beneficiada pelas ações da Engenharia”, finalizou José Mário.