Colégio de Presidentes se reúne no Paraná

Acontece neste domingo e segunda-feira (27 e 28), em Foz do Iguaçu/PR, a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua. Na pauta do encontro, estão contempladas reuniões dos Grupos de Trabalho (GT) além das discussões dos temas sugeridos pelo Confea e pelos Creas. O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PE) participa, como coordenador, das discussões do GT de Assistência Técnica Pública.

Nos temas incluídos na pauta por demanda do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), destaque para a apresentação da Matriz do Conhecimento da Resolução 1.010/2005 que dispõe sobre as atribuições profissionais, a discussão sobre as ações que estão sendo implementadas em nível regional sobre a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR e sobre o Projeto Jogos Limpos, que busca a transparência nos investimentos relacionados à Copa de 2014 e Olimpíadas 2016, que deverá contar com o apoio dos Creas das 12 capitais que sediarão os jogos da Copa, para a constituição dos comitês locais do projeto.

Já nas proposições apresentadas pelos Creas, informes sobre a 68ª Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia (SOEAA), marcada para o período de 27 a 30 de setembro, e discussão sobre a concessão de atribuições para atividades de georreferenciamento.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE