Crea-PE recebe visita institucional do superintendente da Sudene

Danilo Cabral esteve na sede provisória do Crea-PE nesta quinta-feira (03) para uma visita de aproximação com a entidade que representa as Engenharias, Agronomia e Geociências

Aproximação institucional para o fortalecimento das pautas que atravessam as Engenharias, Agronomia e Geociências no Nordeste e que contribuem para o desenvolvimento regional foi a tônica da visita do superintendente da Sudene, Danilo Cabral, ao Crea-PE nesta quinta-feira (03). Na casa da engenharia pernambucana, Danilo foi recebido pelo presidente do Conselho, Adriano Lucena; o chefe de gabinete, Marcos André Carvalho; e os superintendentes Técnico, Nielsen Christianni; e de Gestão, Bertrand Sampaio.

“Temos um grande desafio à frente da Sudene e este é um momento importante de reaproximação com os mais diversos setores da sociedade e instituições importantes, como o Crea, para entender o que podemos dialogar e construir juntos”, explicou o superintendente da Sudene.

Na pauta do encontro, além de ambientações sobre o cenário atual da Sudene e sua reestruturação, também se falou sobre as articulações possíveis com os setores produtivos, a partir do Crea-PE, para que possam construir uma pauta de interesses comuns para que a autarquia possa trabalhar em prol da execução. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, disponibilizou-se a articular, com os demais presidentes de Creas de outros estados do Nordeste, essa interlocução, e apresentou a Danilo as atuais pautas que o Conselho tem movimentado a partir de seus comitês técnicos e fóruns especiais, como a reestruturação do Metrô do Recife, a retomada das obras da Transnordestina, o Arco Metropolitano, dentre outros.

“Para retomar essa Sudene, grandiosa como o Nordeste precisa e merece, precisávamos de alguém com a sua envergadura, Danilo. Tenha certeza que iremos trabalhar juntos e construir muitas possibilidades de soluções que sejam boas para as Engenharias e para o Nordeste”, disse Adriano.