Comemorações da Semana da Engenharia seguem até sexta-feira

As comemorações em homenagem a Semana da Engenharia, que tiveram início no dia 03 de dezembro, seguem até a sexta-feira (17), movimentando entidades de classe e profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua em torno de encontros festivos, palestras e atividades culturais.

Para a segunda-feira, (12), foi programada a Corrida e Caminhada do Memorial da Engenharia que, com início às 7h, percorrerá um percurso de 10 quilômetros, saindo da Escola de Engenharia, na Cidade Universitária com destino a Rua do Hospício, no Centro da Cidade, em frente ao Memorial da Engenharia.

Já para a quinta-feira (16), às 10h, o Memorial da Engenharia fará a aposição da placa de jubileu de ouro da turma de 1960 dos engenheiros da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Após o evento, haverá um coquetel. Por fim, a programação se encerrará na sexta-feira (17) com a Festa das Entidades, no Clube de Engenharia.

A programação começou na sexta-feira (03)  com abertura promovida pelo Clube de Engenharia de Pernambuco com um painel sobre Ética, que contou com a participação do frei Aluízio Fragoso e de representantes do Fórum pela Ética.  No dia 04, os profissionais tiveram a oportunidade de participar da instalação da “I Semana de Arte e Literatura do Clube de Engenharia”, com o lançamento do livro “Contos Heterogêneos”, do engenheiro Walter Alves Ramalho e atividade cultural.

Nos dias 05 e 06, os participantes conferiram o Salão de Artes e Literatura com a realização de oficinas de poesia, xadrez, conto e artes plásticas, além de roda de debates “Arte e Literatura no Contexto da Engenharia”, com o engenheiro civil e presidente do Clube de Engenharia, Alexandre Santos. Na quarta-feira (07), houve a Plenária Festiva do Crea-PE, no auditório da sede do Conselho, na Agamenon Magalhães, no Recife.

E, para finalizar a primeira semana de atividades, o Encontro Anual dos Profissionais do Sistema, realizado na sexta-feira (10) pelo Crea-PE e entidades profissionais do Estado, reuniu profissionais, lideranças políticas e empresariais em uma solenidade festiva em comemoração do Dia do Engenheiro e do Arquiteto.