Encontro Anual de Profissionais é realizado com sucesso

Na última sexta-feira (10), profissionais vinculados ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) comemoraram o Encontro Anual da classe. O evento, que já faz parte do calendário festivo do Conselho, aconteceu no Arcádia Paço Alfândega e reuniu, além dos profissionais, colaboradores, lideranças políticas e empresariais do Estado. A ação faz parte da programação em homenagem ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto, comemorado no último dia 11.

A festa, bastante animada, foi comandada pela Orquestra Universal. O anfitrião do Encontro, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, subiu ao palco para dar as boas vindas aos participantes e abrir o evento que já está na décima edição. “Consumimos a engenharia, arquitetura e agronomia, 24 horas por dia, quando estamos em casa, no viaduto que transitamos, nos alimentos que estão nas nossas mesas. Precisamos comemorar nossa atuação na sociedade e o crescimento das oportunidades profissionais. Vamos aproveitar a festa”, disse José Mário.

Ainda durante o discurso de José Mário, foi apresentada no telão uma mensagem do presidente do Conselho Federal, Marcos Túlio de Melo, gravada especialmente para saudar os profissionais presentes. Logo após, foi apresentada também a campanha sobre valorização profissional, produzida pelo Confea, que está sendo veiculada na televisão, rádio, internet, aeroportos e salas de cinemas espalhadas por todo País. A campanha “Busque competência e ética, encontre profissionais do Confea/Crea”, tem por objetivo mostrar a presença dos profissionais no dia a dia das cidades.

A exemplo de anos anteriores, a arrecadação com a venda das senhas de acesso será doada. No entanto, este ano, os beneficiados não serão asilos e orfanatos. O valor em dinheiro será doado e revertido para as obras da Cáritas Brasileira e da Habitat, nas áreas atingidas pelas enchentes de junho, na Zona da Mata do Estado.

Em meio as comemorações foi lançado mais uma edição do Catálogo Empresarial e Profissional do Crea-PE, uma parceria com a Editora Brasileira de Guias Especiais (EBGE). A publicação traz uma homenagem ao paisagista Roberto Burle Marx e oferece além dos dados das empresas, também dos profissionais do Sistema que estejam em dia com o Crea-PE.

Clique aqui e veja as fotos do evento no flickr do Crea-PE.