Comissão de Acessibilidade monta Plano de Ação

A Comissão de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promove, no próximo dia 26, a apresentação dos resultados do projeto de acessibilidade de Petrolina, interior de Pernambuco. Na ocasião, o secretário de Acessibilidade da cidade, Marcos Conceição, e o arquiteto da prefeitura  Luís Cláudio Couto, portadores de deficiência visual e auditiva, respectivamente, mostram o Projeto Rota Acessível, com os principais pontos da cidade que já estão acessíveis e as metas para o município.  A iniciativa faz parte das atividades da Comissão para montar seu Plano de Ação, que este ano contará com apoio de todas as Inspetorias do Conselho.

O Plano de Ação da Comissão de Acessibilidade será desenvolvido no decorrer do ano. Para isso, a equipe solicitou que todas as Inspetorias apontassem as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios. A Comissão aproveitou a participação nos encontros regionais do 7º Congresso Estadual de Profissionais, nas cidades de Araripina (22/04) e Petrolina (23/04), para realizar visitas técnicas às cidades.

“As visitas foram importantes para conhecer, na prática, o que está sendo feito nas cidades do interior do Estado. Este é o primeiro passo de uma série de atividades que o Crea-PE está preparando no que diz respeito a acessibilidade”, destacou a assessora Técnica de Acessibilidade do Crea-PE, Fabíola Jansen. Ela ainda destacou que as assessorias de acessibilidade das prefeituras do Recife e de Olinda também serão convidadas para o encontro