Crea-PE

Comissão divulga nomes dos candidatos à eleição das coordenadorias estudantis do Crea Jr-PE

A escolha dos novos coordenadores estudantis do Crea Júnior de Pernambuco para a gestão 2023, acontece nesta sexta-feira (30), das 14h às 16h, por meio virtual. O nome dos eleitos será divulgado no mesmo dia.

Nesta edição concorrem aos cargos de Coordenador Estadual titular e adjunto Cleber Mateus Santos Silva e Filipe José da Silva Ramos, respectivamente. Para a coordenadoria da comissão de Administração as indicadas são Luana Galdino de Almeida e Cristina Vitoriano da Silva Santos. Cristina antes estava concorrendo à coordenação de Comunicação. A mudança, solicitada pela candidata, em função de um erro formal, foi acatada pela Comissão Eleitoral. Com a alteração, apenas José Francisco de Souza Neto permanece como candidato a esta vaga. Diane Franscijuly Maria da Silva e Lucas Henrique da Cruz Ferreira disputam a coordenação de Expansão e, finalmente, para a coordenação de Projetos o candidato é Carlos Gabriel Monteiro Dias.

Vale ressaltar que houve uma republicação do edital de convocação, no dia 28 de dezembro, alterando a data de divulgação do Resultado das candidaturas elegíveis do dia 26/12/22 para 28/12/22. Outro ponto ajustado foram as datas da Campanha eleitoral, que passaram de 27/12/22 até 29/12/22 para 28/12/22 até 29/12/22.

Em casos de empate, o voto de minerva será proferido pela Coordenação Gestora em atividade. É importante destacar que, caso os candidatos inscritos não atendam às exigências do edital da convocação, serão impugnados pela Comissão Eleitoral, sendo necessária a realização de novas eleições e o lançamento de novo edital.

Ainda segundo o mesmo documento, será impugnado o candidato que realizar campanha eleitoral fora do prazo estipulado neste edital, nos dias 28 e 29 de dezembro. Também não é permitida propaganda no dia da eleição.

Estão aptos a votar todos os que, no que diz respeito ao Regimento do Crea Jr-PE, estejam cadastrados no Crea-PE como representantes oficiais de curso ou universidade. O edital destaca que o voto é único e inviolável, sendo assim, apenas o representante oficial ou seu respectivo suplente realizará o ato de votação.

Para acessar o edital de convocação clique aqui.

Pular para o conteúdo