Crea-PE

Comissão Organizadora do CEP adia evento em Salgueiro

Recife, 07 de maio de 2013


A Comissão Organizadora do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em reunião realizada na noite da segunda-feira (06), decidiu adiar, por motivos operacionais, a realização do primeiro encontro regional que será preparatório para o 8º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). A Comissão está discutindo qual a melhor data para realizar o encontro de Salgueiro, de forma a garantir que haja tempo hábil para divulgar o mais amplamente possível e contar com um grande número de profissionais da região.

O CEP acontecerá no Recife, nos dia 12 e 13 de julho de 2013 e representa etapa preparatória para o 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) do Sistema Confea/Crea, que acontecerá, de 09 a 14 de setembro de 2013, como evento paralelo à 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), na cidade Gramado, no Rio Grande do Sul, terá como tema central “Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional”.

A mudança na data do encontro de Salgueiro, não interfere na programação dos demais encontros marcados para acontecer, em Garanhuns, no dia 16 de maio (quinta-feira). Em Caruaru, no dia 23 de maio (quinta-feira) e, por fim, nos dias 06 e 07 de junho, em Araripina e Petrolina, respectivamente.

O local do encontro em Salgueiro permanece inalterado. Será no Salgueiro Plaza Hotel, na Avenida Coronel Veremundo Soares, 551 – BR 232 – KM 500, e tem como objetivo reunir contribuições dos profissionais acerca dos temas que serão discutidos.


Os encontros, que acontecem a cada três anos, antecedem a etapa Estadual e o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), onde são apontadas as políticas, estratégias e planos de atuação das entidades nacionais, e do Sistema Confea/Crea e Mútua, como um todo, e têm o objetivo reunir contribuições dos profissionais acerca dos temas que serão discutidos.


Ao todo serão discutidos, em nível nacional, cinco eixos temáticos: Formação Profissional; Exercício Profissional; Organização do Sistema; Integração Profissional e Social e Inserção Internacional. Destes temas os desdobramentos serão: Aperfeiçoamento das Normas; Valorização Profissional; Fundamentação dos Princípios Éticos e Desenvolvimento Sustentável.


De acordo com o coordenador da comissão organizadora do 8º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), engenheiro eletricista, Plínio Rogério Bezerra e Sá, os profissionais que contribuírem com os temas discutidos nos encontros regionais estarão aptos para participarem como delegados do 8º CEP e ainda, poderão participar, durante o encontro estadual, do sorteio para escolha dos delegados que representarão Pernambuco no Congresso Nacional de Profissionais do Sistema Confea/Crea (CNP), em Gramado.


Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo