Conselheiro federal ministra palestra sobre acessibilidade nesta terça

O conselheiro do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), o arquiteto e urbanista José Antônio Lanchoti, apresentará palestra sobre acessibilidade no Recife. A iniciativa é do grupo Novo Núcleo, formado por arquitetos e designers, que promove encontro nesta terça-feira (24), às 19h30, para discutir a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A palestra, realizada em apoio ao Projeto Casa Acessível do Instituto Muito Especial, será no auditório do Empresarial JCPM, localizado na avenida Eng. Antonio de Góes, nº 60, Pina. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será destinado às vítimas de enchentes em Pernambuco. Para participar, é necessário também levar cópia da identidade.

A palestra tem como público alvo arquitetos e urbanistas, engenheiros civis e técnicos em edificações, porém, também é aberta para gestores públicos, políticos, professores, empresários, universitários e pessoas interessadas no assunto na qualidade de usuário ou de produtores de espaços e ambientes. O objetivo da iniciativa é abordar, de maneira sintética, informações técnicas e normativas sobre acessibilidade e design inclusivo através de uma dinâmica expositiva, conceitual, experimental e aplicativa.

PALESTRANTE – O arquiteto e urbanista José Antônio Lanchoti é doutor em acessibilidade pela Universidade de São Paulo – FAU-USP. É presidente da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo – Abea, conselheiro federal do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Confea, membro do Conselho Nacional das Cidades, coordenador das oficinas de acessibilidade da Abea-MCidades e do curso de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda e conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência – CONADE.

Vanessa Bahé

ASC Crea-PE