Crea-PE

Crea Convida desta terça-feira debate agricultura familiar

A gerente de Mercado Agro do Banco do Brasil em Pernambuco, Alyne Mourão, e o mestre em Gestão Ambiental e ex-presidente do IPA, Reginaldo Souza, falam sobre cenários e oportunidades do setor em Pernambuco

A edição desta terça-feira (2) do Crea Convida traz a agricultura familiar para o centro do debate. Na ocasião, a gerente de Mercado Agro no Banco do Brasil, Alyne Mourão, e o mestre em Gestão Ambiental e ex-presidente do IPA, Reginaldo Souza, falam sobre cenários e oportunidades do setor em Pernambuco. A live será transmitida a partir das 19h na TV Crea-PE, canal do Conselho no YouTube.

Alyne Mourão é formada em Ciências Sociais e Direito e possui pós-graduação em negócios financeiros. Iniciou sua carreira no Banco do Brasil em 2006 no segmento agro. Em 2019, devido a larga experiência no setor, foi convidada para assumir a Gerência de Mercado Agro na superintendência do banco em Pernambuco.  

Reginaldo Alves é graduado em Engenharia Agronômica pela Faciagra e possui mestrado em Gestão Ambiental pelo IFPE. Já foi membro da equipe técnica da ONG Caatinga no período de 1989 a 2010, com dois mandatos de Coordenador Geral da Instituição, atuando na área de agricultura familiar, convivência com o semiárido e agroecologia. Coordenou o Projeto Biodigestores na ONG Diaconia e exerceu a função de Assessor da Diretoria de Políticas para o Meio Ambiente da FETAPE .

No serviço público, atuou na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, PRORURAL, e Secretaria Executiva da Agricultura Familiar e já foi diretor-presidente do IPA.

CREA CONVIDA
O Crea Convida é um projeto semanal que apresenta debates sobre temas relevantes no campo da engenharia, agronomia e geociências propostos por profissionais da área. O encontro virtual já contou com nomes como o do cientista Sílvio Meira e do professor Marco Wolfenson.

Skip to content