Crea-PE amplia articulação junto a deputados federais pernambucanos em Brasília

Presidente e vice-presidente do Crea-PE foram recebidos em Brasília por deputados federais pernambucanos para tratar de assuntos de interesse da sociedade ligados a desenvolvimento e infraestrutura

Nesta terça (14) e quarta-feira (15), o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências de Pernambuco (Crea-PE), Adriano Lucena, esteve em Brasília para reuniões com alguns parlamentares pernambucanos com o objetivo de fortalecer as articulações do Conselho em Brasília. Acompanhado do vice-presidente do Conselho, Clóvis Albuquerque, Adriano foi recebido na Câmara pelos deputados pernambucanos Clodoaldo Magalhães e Lucas Ramos, além de Napoleão Lopes, chefe de gabinete do deputado Augusto Coutinho. Na sequência dos encontros, o vice-presidente reuniu-se ainda com o deputado André Ferreira.

“Foram dias muito produtivos, em que pudemos conversar sobre diversas questões relacionadas à infraestrutura e o desenvolvimento do nosso estado, assim como apresentar aos parlamentares a realidade do Condomínio Ecovila Yapoatan, em Jaboatão dos Guararapes, que sofreu deslizamento parcial com as fortes chuvas de maio de 2022. O incidente expôs a necessidade de obras estruturadoras no município, para que se evite uma nova ocorrência desse porte ou ainda maior. O Crea Pernambuco já vem intermediando a reestruturação da área, conciliando os interesses dos moradores, construtora e poder público local, e agora assinalamos este novo passo, realizando a articulação com os parlamentares”, detalhou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.

Ainda na pauta das reuniões, a importância da Lei Nº 11.888, que trata da engenharia pública e habitações de interesse social, e as obras paralisadas em Pernambuco. No gabinete do deputado Augusto Coutinho, onde os representantes do Crea-PE foram recebidos pelo chefe de gabinete Napoleão Lopes, foi apresentada toda a pauta já mencionada e ainda conversaram sobre a nova lei de licitações que será obrigatória a partir do dia 1º de abril. Todos os parlamentares foram convidados a participarem do Café da Manhã do Confea, no dia 1º de março, ocasião em que estarão presentes representantes da Engenharia de todo o Brasil.

Para o presidente do Conselho, o saldo das conversas com os parlamentares foi extremamente positivo. “Gostaria de agradecer a receptividade e o empenho demostrados pelos parlamentares pernambucanos, confiante de que os pleitos apresentados pelo Crea-PE terão os encaminhamentos necessários, sempre em favor dos profissionais e da sociedade. Essa é a nossa forma de exercer o que acreditamos também seja o papel do Crea: de ser um interlocutor proativo a favor da sociedade e seus interesses”, concluiu o presidente.