Crea-PE

Crea-PE assina acordo técnico com UPE, CCBA e Universidade Alemã

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, firmou na quarta-feira (29) um acordo de cooperação técnica com a Universidade de Pernambuco (UPE), o Centro Cultural Brasil-Alemanha e o Institute of Hydraulic Engineering and Technical Hydromechanics of Technical University of Dresden, Dresden (Alemanha). O presidente José Mário Cavalcanti e o diretor da Poli, professor Pedro de Alcântra Neto, consideraram como de extrema importância a celebração deste acordo guarda-chuva, que abrigará outros projetos.  

O acordo visa desenvolver ações de atividades científicas e tecnológicas de alto nível. Cada integrante será responsável pela elaboração de temas que desejam desenvolver em conjunto através de pesquisas, cursos, seminários, conferências, intercâmbio de pessoal e outros. A parceria tem prazo de cinco anos, contados a partir da assinatura. Na reunião, ainda estavam presentes, o 2º vice-presidente do Crea-PE, Arnaldo Cardim Filho, e a assessora Jurídica, Helena Gusmão.

Em Pernambuco, os profissionais da universidade alemã, que são especialistas em engenharia hidráulica e hidromecânica, poderão apoiar na elaboração de um modelo de prevenção de enchentes nas bacias hidrográficas do Estado, dando apoio ao Governo do Estado.

 

Kele Gualberto

ASC do CREA-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo