Crea-PE

Crea-PE cria Comitê de Políticas Estratégicas

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), através de sua diretoria, criou na terça-feira (28) o Comitê de Políticas Estratégicas, que será composto por representantes da presidência, da diretoria, do Plenário, de Entidade Profissional e pelo assessor de Planejamento do Crea-PE, Romildo Cavalcanti. A medida visa atender as necessidades atuais surgidas com o processo de expansão industrial acelerado pelo qual Pernambuco está passando, aumentando a demanda dos órgãos de fiscalização.   

De acordo com presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, o comitê terá as seguintes finalidades: elaborar calendário de ações voltadas para o acompanhamento dos projetos estruturadores do Estado, definir as prioridades de articulação com os diversos atores do processo de desenvolvimento de Pernambuco (Governo do Estado, setor empresarial, Poderes Legislativo e Judiciário, Academias e outros), propor à diretoria do Crea-PE ações voltadas a discussão de políticas para o Estado relacionadas às atividades profissionais fiscalizadas pelo Crea-PE.

A diretoria, em sua última reunião do ano (41 encontros no total), decidiu que os nomes dos cinco integrantes para compor o comitê serão definidos na 1ª Plenária do próximo ano, que ocorrerá em janeiro. O presidente José Mário Cavalcanti aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e a sintonia existente entre os membros da diretoria e ressaltou o desejo de mantê-los nos atuais cargos.

“Somos o único Crea a fazer reuniões semanais. O poder quando é divido, compartilhado, ele se torna ainda mais forte, por isso o conselho diretor está consolidado”, ressaltou José Mário Cavalcanti, que recebeu apoio dos diretores. Participaram dessa reunião: Clóvis Arruda d’Anunciação (1º vice-presidente), Arnaldo Cardim (2º vice-presidente), Alexandre Krause (1º diretor Administrativo), Ana Maria Moreira Maciel (2ª diretora Administrativa), Antônio Carlos Alves da Silva (2º diretor Financeiro), Sérgio Dias (coordenador da CEEC), Luiz Antônio de Melo (CEEST), Lúcia de Fátima Chaves (CEAG) e Judson Alves Galindo (CEEMG) e o superintendente Osvaldo Fonsêca.    

Kele Gualberto

ASC do CREA-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo