José Mário reúne-se com presidentes de entidades profissionais

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, participou nesta quinta-feira (30) da última reunião do ano, na sede do órgão, com os presidentes e representantes de entidades profissionais vinculadas a este Conselho. Na ocasião, o presidente José Mário ratificou sua proposta de fortalecer as entidades profissionais, dando suporte para que as mesmas ampliem seu poder político na sociedade e criem independência financeira.

“As parcerias com as entidades são muito importantes para o Crea-PE e queremos estreitar ainda mais esses laços porque somente assim sairemos fortalecidos”, disse o presidente José Mário Cavalcanti. Ele destacou que se houver um mecanismo para reverter os recursos das vendas dos livros de obras para as entidades profissionais, ele o fará.

O presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, enfatizou que esse assunto é de grande importância para reforçar o caixa das entidades ligadas às engenharias, arquiteturas e agronomia de Pernambuco. “Temos que buscar o caminho para a sustentação e essa gestão tem mostrado o interesse em fortalecer as entidades. Reafirmo a minha confiança na boa vontade do presidente José Mário em trabalhar em prol das entidades”, destacou Alexandre Santos.

Já o presidente do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge), Fernando Freitas, agradeceu o apoio recebido de José Mário Cavalcanti em sua campanha à reeleição e a parceria existente entre as duas entidades. “Que esse canal de comunicação mantenha-se aberto e franco”, desejou.

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pernambuco (Aeape), Antônio Ferreiras Filho parabenizou José Mário Cavalcanti pela abertura do diálogo com todas as classes profissionais. “Tenho certeza de que estamos no caminho certo”, disse. O presidente da Associação Pernambucana dos Engenheiros Florestais, Marcílio Viana, informou que são boas as expectativas para o próximo ano e que pretende ampliar ainda mais as parcerias com o Crea-PE. A 1º secretária do Instituto de Arquitetos do Brasil – departamento de Pernambuco (IAB-PE), Lúcia Escorel, elogiou o presidente por sempre manter “as portas abertas” para ajudá-los quando precisou.

Por fim, o presidente José Mário Cavalcanti informou que o dinheiro arrecado no encontro anual com os profissionais do Sistema Confea/Crea, no dia 9 de dezembro, no Paço Alfândega, foi divido em 50% para as ONG’s Cáritas e Habitat e os outros 50% para nove entidades que ajudaram com envio de técnicos para Palmares, onde foi destruído pelas chuvas no mês de junho deste ano.

Kele Gualberto
ASC do Crea-PE