Crea-PE, CAU-PE e FPF farão vistorias nos estádios pernambucanos

Recife, 03 de abril de 2013

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PE) firmarão convênio de parceria técnica com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) com objetivo de fiscalizar em conjunto as condições de segurança e acessibilidade nos estádios pernambucanos. A decisão foi tomada em reunião ocorrida, nesta terça-feira (02), com o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, o 1º vice-presidente Arnaldo Cardim, o 1º diretor Financeiro, Aluízio Malufe, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o diretor Executivo da FPF, Roberto Zaidan, o diretor do CAU, Roberto Freitas, e assessor do CAU, Bruno Ferraz.

“Queremos firmar uma parceria com o Crea-PE e com o CAU para vistoriar os estádios que estão em reformar e os que estão sendo construídos”, disse o Evandro Carvalho. O presidente José Mário ressaltou que já foi firmado um convênio guarda-chuva com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que, em Pernambuco, poderia ser realizado nos mesmos moldes. “O Crea-PE não dá parecer técnico até porque isso é papel dos profissionais habilitados do Sistema, mas trabalharemos em conjunto no sentido garantir mais segurança aos torcedores”, destacou José Mário Cavalcanti.