Crea-PE, CAU-PE e OAB-PE lançam campanha para ajudar famílias carentes

Solidariedade Já vai arrecadar dinheiro para comprar cestas básicas e distribuir à população em dificuldade de todo o Estado

Os Conselhos de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), de Arquitetura e Urbanistas (CAU-PE) e a Ordem dos Advogados do Brasil/Secção Pernambuco (OAB-PE) lançaram na última segunda-feira (14) uma campanha para arrecadação de dinheiro para a compra de donativos para famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

O convênio assinado pelos conselhos conta com a participação do Movimento Novo Jeito, responsável pela operacionalização da campanha. A ONG tem uma experiência de mais de uma década de trabalho social em todo o Estado.

As doações podem ser feitas em qualquer valor. “A arrecadação em dinheiro é para facilitar a logística da distribuição. Com o dinheiro, já compramos as cestas básicas nos locais onde serão distribuídos e ainda estimularemos o comércio local”, explicou a vice-presidente do Novo Jeito, Patrícia Duarte.

A pandemia do Coronavírus evidenciou a necessidade de milhares de pessoas. As três entidades juntaram forças para contribuir e ajudar a população que depende da solidariedade. Nos últimos seis meses, o número de pobres no Brasil saltou de 9,5 milhões, entre agosto de 2020, para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021, conforme dados da Fundação Getúlio Vargas.

“Estamos falando no engajamento de um quantitativo em torno de 100 mil profissionais dos três conselhos na campanha de arrecadação”, pontuou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. “Será uma campanha de ajuda para todo o estado”, assegurou o presidente do CAU-PE, Rafael Amaral Tenório.

“O grande objetivo é a gente despertar a consciência social principalmente nesse momento de pandemia, com tantas pessoas passando necessidade”, destacou o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

Dados para doação:
ASSOCIAÇÃO NOVO JEITO – CNPJ: 16.843.830/0001-10 (PIX)
Banco Santander (033) – Ag: 4048 – CC: 13001110-7