Adriano Lucena realiza visita ao Porto de Suape

Encontro com Roberto Gusmão teve a finalidade de estreitar a interlocução entre os órgãos

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, esteve na manhã desta terça-feira (15) no Porto de Suape, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. Na ocasião, o gestor se reuniu com o presidente do porto, Roberto Gusmão, para tratar de assuntos pertinentes à engenharia e estreitar a interlocução entre os dois órgãos.

“Suape recebe com muita alegria o Crea-PE através e coloca à disposição toda a sua estrutura na luta do profissional da engenharia, tão bem representada pelo Conselho. Conversamos sobre diversos assuntos hoje. A questão do gás, a recuperação de estaleiros, enfim, todos os assuntos que precisamos do Crea-PE para prestar apoio técnico aos engenheiros envolvidos”, disse Roberto.

Adriano Lucena colocou o Conselho à disposição do porto. “Suape é um sonho dos pernambucanos que vem da década de 70. E a cada ano as implantações, inovações e tecnologias, e seus presidentes fazem um belo trabalho para o desenvolvimento de Pernambuco e da engenharia. E nós queremos participar da vida do porto em seu dia a dia. Colocamos o Crea-PE à disposição para que possamos transmitir para profissionais e sociedade a grandeza do porto”.

O presidente do Conselho ainda visitou a obra de execução dos serviços de recuperação do molhe de abrigo do Porto de Suape, orçada em cerca de R$ 20 milhões. Diogo Ortiz Cayres Alvino de Lima, engenheiro civil e responsável técnico pela obram, celebrou a presença do Conselho. “A visita do Crea-PE tem a importância por visualizar como estão a execução dos projetos e aprimorar cada vez mais o controle para que as obras tenham responsabilidade técnica e reduzam a informalidade de execução de obras em nosso estado”.