Crea-PE

Crea-PE comemora o Dia do Engenheiro e do Arquiteto

Estão à venda até às 14h, do dia do evento, os ingressos para o Encontro Anual organizado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), que será realizado a partir das 22h, do dia 10, no Arcádia Paço Alfândega, no Recife Antigo. Os interessados poderão comprar a senha individual por R$ 30, no setor de Eventos do Crea-PE, no segundo andar da sede do Conselho. Estarão disponíveis 1.200 senhas para o evento, que contará com a atração da Orquestra Universal. Todo dinheiro arrecadado será doado à Instituição Cáritas Brasileira e à Habitat, que reverterão os recursos em ações para os desabrigados pelas chuvas de julho deste ano na Zona da Mata Pernambucana. 

 
O Encontro não será a única ação em comemoração do Dia do Engenheiro e do Arquiteto. O Crea-PE e as entidades profissionais do Estado prepararam uma semana com diversas atividades para abrilhantar a data. A programação começou na sexta-feira (03) e segue até o dia 17. A abertura será promovida pelo Clube de Engenharia de Pernambuco com um painel sobre Ética com a participação do frei Aluízio Fragoso e de representantes do Fórum pela Ética.  
 
No dia 04, os profissionais terão a oportunidade de participar da instalação da “I Semana de Arte e Literatura do Clube de Engenharia”, com o lançamento do livro “Contos Heterogêneos”, do engenheiro Walter Alves Ramalho e atividade cultural.
 
Nos dias 05 e 06, os participantes poderão conferir o Salão de Artes e Literatura com a realização de oficinas de poesia, xadrez, conto e artes plásticas, além de roda de debates “Arte e Literatura no Contexto da Engenharia”, com o engenheiro civil e presidente do Clube de Engenharia, Alexandre Santos. Na quarta-feira (07), haverá a Plenária Festiva do Crea-PE, no auditório da sede do Conselho, na Agamenon Magalhães, no Recife.
 
No dia 12, os profissionais estão convidados a participar de uma Corrida e Caminhada do Memorial da Engenharia, que começa a partir das 7h, saindo da Escola de Engenharia, na Cidade Universitária e segue até a Rua do Hospício, no Centro da Cidade, na frente do Memorial da Engenharia. O percurso é de 10 quilômetros. Os interessados poderão fazer a inscrição gratuitamente no local, onde ganharão uma camisata e um boné do evento.  
 
Já no dia 16, às 10h, o Memorial da Engenharia organiza o posicionamento da placa de jubileu de ouro da turma de 1960 dos engenheiros da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Após o evento, haverá um coquetel.  A programação encerra-se com a Festa das Entidades, no dia 17, no Clube de Engenharia.

 

Mais informações: (81) 3423-5811 (ramais 271 ou 290) ou no e-mail eventos@creape.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo