Crea-PE comemora sucesso na realização da I Feira de Construção em Afogados da Ingazeira

Conselho foi um dos patrocinadores do evento, que aconteceu de quinta-feira (25) a sábado (27) e participou com um estande da Inspetoria Regional para receber seus profissionais

“A I Feconaf (Feira da Construção Civil de Afogados da Ingazeira) traz para a cidade de Afogados da Ingazeira a liderança na região em impulsionar o desenvolvimento na construção civil para toda região do Sertão do Pajeú”, classifica o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Adriano Lucena, que acompanhou o evento realizado de quinta-feira (25) a sábado (27). O Conselho pernambucano foi um dos patrocinadores do evento, avaliado como sucesso, tanto na participação do público quanto nas possibilidades de negócios gerados durante a feira e depois dela.

Lucena ainda destaca: “Todos nós que estamos fazendo o Crea-PE nos sentimos honrado em ter participado em gerar ações positivas para o ambiente de negócios ser cada dia melhor. Assim vai gerar emprego e renda em toda a cadeia produtiva e fazer os municípios da região crescerem nesse segmento desde o projeto, passando pelo licenciamento, a execução da obra e o pós-obra”.

O Crea-PE participou ativamente do evento, desde a abertura à instalação de um estande próprio da Inspetoria Regional para receber os profissionais do entorno. “A I Feira da Construção Civil de Afogados da Ingazeira foi um marco importante que reconhece o papel o desenvolvimento da construção civil do município de Afogados da Ingazeira e da região. O evento proporcionou visibilidade da pujança do setor na região e a oportunidades de negócios”, observa o superintendendo do Crea-PE, Nielsen Christianni, que garantiu presença na feira.

O superintendente também adianta: “O Crea-PE apoiou e se fez presente nesse exitoso evento, por entender que deve estar junto aos profissionais da Engenharia da região e em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida a população local”. O presidente Adriano Lucena reforça, assegurando: “É o Crea-PE fazendo mais por você e para você.”

A I Feconaf foi realizada com um total de 26 expositores, entre empresas do setor da construção civil, de arquitetura, decoração e design. Estimou-se um público de 15 mil a 20 mil visitantes, reforçando a vocação econômica de Afogados da Ingazeira no setor da construção civil no Sertão do Pajeú. O evento, realizado pela Prefeitura da cidade, contatou com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Afogados.

Durante a abertura do evento, Adriano Lucena lembrou que fez na cidade sua primeira obra como engenheiro civil, ao falar da importância do município no setor da construção e o papel das instituições e da engenharia no incentivo ao mercado local. “Somos parte dessa transformação, de um mundo melhor que gere riqueza, emprego e renda “, ressaltou.

Ainda na abertura, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), ressaltou a parceria com o Crea-PE e anunciou que até junho deverá ser assinada a ordem de serviço para a construção da Inspetoria Regional em Afogados da Ingazeira.