Crea-PE

Crea-PE cria coral, com participação de colaboradores e profissionais

Há quem diga que quem canta seus males espanta. A engenheira civil e de engenharia do trabalho, Juliana Pires, vai mais além: cantar faz bem para a saúde física e mental. Na lista dos benefícios, a melhora na respiração, por exemplo. Musicista de formação, a também inspetora do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco na Inspetoria de Paulista tem a missão de comandar um coral no Crea-PE com seus colaboradores e profissionais.

A primeira reunião, onde apresentou sua proposta aos interessados, aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), na sede do Crea-PE. O coral do Crea-PE está aberto para interessados. As reuniões acontecerão a partir da próxima quarta-feira (18), sendo realizadas todas as quartas-feiras, das 14h às 15h30, na sede do Crea-PE.

“A música não é só respiração, é memorização, disciplina. Quando a gente respira corretamente, a gente previne mais de 80% de patologias que vão associar o nosso corpo por respirações inadequadas”, pontuou a musicista, que é especialista em voz.

Para o próximo encontro, os participantes já têm dever de casa. “Eles já vão trazer para mim uma música que já cantam”, explicou Juliana Pires, destacando que assim é possível fazer a separação por timbre vocal.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, foi dar as boas vindas para a regente do coral do Conselho pernambucano, além de incentivar os participantes na iniciativa de compor o grupo. A ideia de Juliana Lins é realizar apresentações temáticas, com a previsão de ter a primeira já na Páscoa.

Ficou interessado? Venha participar também!

Skip to content