Crea-PE

Crea-PE deve apresentar plano de ação para o Carnaval em conjunto com outras entidades

Neoenergia oficializou convite ao Conselho, nesta quinta-feira (12), para que apresentem juntos o planejamento de fiscalização para o período carnavalesco, com o objetivo de garantir a segurança dos foliões 

A Neoenergia convidou o Crea-PE, nesta quinta-feira (12), para apresentação conjunta das ações de segurança para o Carnaval 2023, que acontece em fevereiro. Além do Crea-PE, a empresa de energia pretende reunir outras instituições envolvidas com a festa momesca, como o Corpo de Bombeiros, Samu e Dircon, para que apresentem à população seus planos de ação para o período carnavalesco.

“O Carnaval de Pernambuco é um evento muito importante. Queremos levar segurança para os foliões brincarem com tranquilidade”, destacou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. Segundo o presidente, é papel da engenharia cuidar de todo o aparato no que diz respeito à segurança dos foliões, como da mobilidade, iluminação, energia, água, além da conscientização sobre a reciclagem de materiais.

“Vamos unir forças para dar a segurança que a população necessita”, afirmou Priscilla Primo, especialista da área Institucional da Neoenergia. Também participaram da reunião, o gerente do Departamento de Saúde e Segurança da empresa, Eudes Augusto; o representante do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Pernambuco, André Lopes, e a segunda vice-presidente do Crea-PE, Giani Camara.

O Crea-PE e a Neoenergia já têm acordo de cooperação técnica, mas devem ampliar as parcerias. No raio de interesse está a participação da Neoenergia no Crea na Comunidade, um projeto que leva engenharia pública para áreas carentes. O programa está presente em cinco bairros do Recife, e a empresa pode contribuir com projetos de troca de lâmpadas, consumo eficiente e uso seguro da energia elétrica, cadastro social e melhoria da rede elétrica.

Adriano Lucena aproveitou a oportunidade para convidar a empresa a participar da Câmara Especializada de Energia Elétrica do Crea-PE, com poder de voto e com possibilidade de ampliar as ações conjuntas. A Neoenergia pode vir a ser parceira na modernização da rede elétrica da sede e em prédios do Crea-PE, na Região Metropolitana e no interior.

Pular para o conteúdo