Crea-PE e CEP são homenageados na Academia de Ciência Agronômica

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) foi homenageado, no último dia (29), na comemoração do jubileu de prata da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica por sua atuação na atividade agrícola. A solenidade foi realizada no salão nobre da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Na ocasião, o superintende do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca, representou o Conselho. Na abertura da solenidade, o engenheiro agrônomo e membro titular da Academia, Mauro Carneiro, destacou a importância da Agronomia no desenvolvimento das civilizações. “Desde a Pré-história as técnicas agrícolas acompanham o crescimento da humanidade. E a cada ano que passa, a agricultura se torna mais importante para a sobrevivência humana”, ressaltou Carneiro. Ele ainda afirmou que a área une-se também as ciências exatas, econômicas, sociais e tecnológicas. A Academia também homenageou o Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP), a Federação da Agricultura de Pernambuco (Faepe), o Grupo EQM, o Sistema Jornal do Commercio, Diarios Associados e os engenheiros agrônomos das turmas de 1943, 1948, 1953 e 1958. O presidente da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, Eudes de Souza Leão Pinto, afirmou que o Crea-PE vem durante anos, contribuindo de forma decisiva para o bom desempenho da agronomia no Estado. Souza Leão entregou o diploma a Osvaldo Fonsêca pelos muitos anos empenhados para o bom exercício profissional. Souza Leão também entregou o diploma de reconhecimento ao trabalho do Clube de Engenharia, que foi representado pelo engenheiro civil e 2º vice-presidente do Crea-PE, Norman Costa. “Ao Clube não poderia faltar a homenagem, pelo grande apoio que a entidade dá a todas as Engenharias”, concluiu o anfitrião.