Crea-PE e CRO discutem atuação conjunta no interior do estado

Adriano Lucena (esq.), presidente do Crea-PE e Eduardo Vaconcelos (dir.), presidente do CRO-PE

O Crea-PE recebeu nesta terça-feira (13) representantes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO) para a discussão de uma parceria a ser firmada entre as duas entidades. O acordo de cooperação propõe uma atuação em conjunto dos dois conselhos, sobretudo no interior do Estado. A ideia é que as entidades possam atuar no mesmo espaço físico, permitindo a divisão de custos operacionais.

“O Conselho Regional de Odontologia veio dialogar para haver uma possibilidade de acordo de cooperação entre o Crea e CRO para dividir espaços físicos das inspetorias. Assim podemos dividir custos de aluguel, energia elétrica, custos de manutenção. O CRO tem interesse em fazer parceria para chegar em Garanhus e Arcoverde.”, explica Ermes Costa, chefe de gabinete do Crea-PE.

Os presidentes dos dois conselhos, Adriano Lucena (Crea-PE) e Eduardo Vaconcelos (CRO-PE), também discutiram formas da parceria beneficiar profissionais do Sistema Confea/Crea. A ideia é de que sejam disponibilizadas vans-consultórios para os profissionais do interior e Região Metropolitana do Recife.