Crea-PE

Crea-PE e Neoenergia assinam plano de trabalho de Acordo de Cooperação Técnica das instituições

Objetivo da parceria entre as instituições é a realização de ações conjuntas, a exemplo de treinamentos, fiscalização de obras e eventos além de compartilhamento de informações

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral, assinaram, nesta quarta-feira (10), o plano de trabalho do Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre as duas instituições. O objetivo é realizar ações conjuntas, como treinamentos, fiscalização de obras e eventos, além de troca de informações.

“É importante essa interação do Crea com a Neoenergia. Estamos construindo um caminho de aproximação”, afirmou Lucena. Uma das primeiras ações será um treinamento voltado à fiscalização de obras, com o objetivo de evitar riscos de acidentes elétricos. “Essa parceria materializa as iniciativas que precisam ser concretizadas, como cursos e treinamentos, e também de subsidiar o processo de fiscalização”, afirmou Cabral.

Outro tema que deve ser discutido no Plano de Trabalho é a segurança elétrica de prédios críticos, no Centro do Recife e em Olinda. Adriano Lucena citou a experiência do Crea-PE na busca de soluções para o edifício Holiday, em Boa Viagem. Em parceria com a UPE foi doado ao edifício o projeto elétrico, feito pelos alunos da universidade.

Adriano Lucena aproveitou a oportunidade para convidar a Neoenergia a participar da Câmara Especializada de Energia Elétrica do Conselho e do seminário, que será promovido pelo Crea-PE, para discutir projetos que promovam o desenvolvimento de Pernambuco, com geração de emprego e renda. Saulo Cabral disse que a empresa fará a indicação para o Conselho e deve participar do seminário.

O convênio técnico entre o Crea-PE e a Neoenergia foi firmado na atual gestão, em 2021. Segundo o gerente de Relações Institucionais da empresa de energia, Rafael Motta, já foram concretizadas oito ações conjuntas entre as duas instituições. “Houve muitos avanços. É importante ter o Crea como parceiro nesse trabalho”, afirmou.

A assinatura do convênio contou ainda com a participação de Jaime Teles, gerente de Relações Institucionais do Crea-PE; A especialista do setor de Relações Institucionais da Neoenergia, Priscila Primo, e o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, Eudes Augusto.

Pular para o conteúdo