Crea-PE e Perpart-PE discutem ações para fortalecimento das engenharias

Presidente  Adriano Lucena recebeu em seu gabinete representantes da empresa pública na manhã desta segunda-feira (22)

A semana começou com mais uma reunião de alinhamento entre o Crea-PE e a Perpart-PE para discutir as possibilidades de articulação conjunta entre as instituições que possam repercutir em ações tanto para a sociedade quanto para os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências. O presidente do Conselho, Adriano Lucena, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (22) o diretor da Perpart-PE, Márcio Maranhão, junto com o superintendente de Regularização Imobiliária da empresa estadual, Flávio Domingues. O chefe de gabinete do Crea-PE, Marcos André, também participou da reunião.

Dentre as propostas discutidas, estão a realização de cursos e palestras para os profissionais e o fortalecimento do Crea na Comunidade, projeto que leva engenharia pública para áreas carentes do Estado.

A Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) é uma empresa estadual sob governança as Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), que cuida da geração de recursos para alocação em investimentos públicos e administra créditos, direitos e obrigações decorrentes da incorporação de outras empresas públicas e sociedades de economia mista de que o Estado detenha o controle acionário. Junto à Perpart, o Crea-PE busca desenvolver ações que possam fortalecer a engenharia na área de habitação popular de interesse social em todo o estado.