Crea-PE e Unifafire se encontram para consolidar parcerias e investir em novos projetos

O presidente Adriano Lucena reuniu-se com a irmã Maria da Graça, reitora da instituição cuja trajetória tem 85 anos

Um encontro para sedimentar parcerias e semear propostas para o futuro. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, esteve na noite desta terça (2), Centro Universitário Unifafire para um encontro com a reitora da instituição, irmã Maria da Graça. Também participaram da reunião Delcy Vilas Boas, assessor da Gerência de Relacionamento Institucional do Crea e o economista, professor e diretor financeiro da Fafire, Uranilson Carvalho.

“É com muita alegria que estamos trazendo o Crea para a Fafire, iniciando, assim, uma parceria sem data para terminar”, afirmou Adriano Lucena. “Os trabalhos das engenharias, da agronomia e das geociências estão presentes em diversos momentos da nossa vida cotidiana: na construção de uma adutora para levar água e melhorar a vida das pessoas, na nova estrada que impulsiona desenvolvimento, na pesquisa que promove evolução e difusão de conhecimento. Por tudo isso, a parceria com uma universidade, cujo objetivo é formar bons profissionais, só poderá trazer bons frutos para o conselho”, reforçou.

“Para a Fafire é uma satisfação receber o presidente do Crea, que representa uma autarquia de qualidade e competência comprovadas, sobretudo em função do seu reconhecimento. Importante dizer que estamos felizes com essa parceria e que, em breve, devemos anunciar outras possibilidades de crescimento a partir da união entre essas duas instituições”, revelou a reitora, irmã Maria da Graça.

Profissionais ligados ao Crea-PE, bem como seus dependentes e colaboradores do conselho têm descontos, que variam de 30% a 50%, em mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação da Unifafire. As vantagens também se estendem ao Colégio São José, que é coordenado pela instituição.

No encontro, Adriano Lucena entregou à reitora algumas publicações ligadas ao Crea-PE: os livros “Nordeste: uma visão em quadrinho da Civilização do Açúcar” – adaptação de obra do sociólogo Gilberto Freyre para a linguagem dos quadrinhos -, “Memória da Engenharia em Pernambuco” e ainda um material impresso sobre o programa Crea Mulher.