Crea-PE

Crea-PE encerra celebrações pela Semana da Engenharia 2022 com barqueata

O passeio pelo Rio Capibaribe saiu do Jardim do Baobá em direção ao bairro de São José, no Centro Histórico do Recife

Com uma barqueata pelo Rio Capibaribe, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco concluiu, na manhã deste domingo (18), a programação da Semana de Engenharia 2022. A proposta do ciclo de eventos promovido pelo Crea-PE em torno do Dia do Engenheiro, celebrado no dia 11 de dezembro, foi promover ações que permitissem a discussão de assuntos de interesse direto do cidadão, como mobilidade urbana, clima, arborização e meio ambiente.

Para o superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, Nielsen Christianne, a Barqueata proporciona um olhar diferenciado para as questões urbanas. “Uma cidade que é entrecortada por rios como o Recife nos provoca a pensar os cuidados e soluções que a engenharia pode promover nesse contexto. Pensando em sustentabilidade, saneamento, mobilidade e preservação. Foi esta provocação que desejamos fazer também com este passeio”, explicou.

O passeio deste domingo saiu do Jardim do Baobá e foi até o bairro de São José, no Centro Histórico do Recife, passando por diversos bairros e pontes da cidade, onde foi possível contemplar a capital da perspectiva do rio.

 

Pular para o conteúdo