Inspetorias adotam novo horário de atendimento a partir desta quarta-feira (1º)

Atendimento presencial aos profissionais será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, nas 17 representações do Crea-PE espalhadas pelo Estado. Horário da sede continua das 9h às 15h

Todas as Inspetorias Regionais do Crea-PE vão atender em novo horário, a partir desta quarta-feira (1º). O atendimento presencial aos profissionais será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, nas 17 unidades espalhadas pelo Estado. Hoje, o horário para o público é das 9h às 15h. A alteração foi feita para se adequar às necessidades e rotina dos profissionais, principalmente no interior do Estado.

Segundo Adriano Lucena, presidente do Crea-PE, o novo horário facilita a vida de quem precisa do atendimento presencial da Inspetoria fora do horário comercial. Lucena explicou que o Conselho fez uma experiência na Inspetoria de Caruaru e em mais duas cidades antes de adotar o novo horário. “Vimos que esse horário era mais adequado para todas as inspetorias e buscamos essa melhoria para atender de forma mais célere os profissionais”, afirmou.

O horário das 9h às 15h foi adotado pelo Conselho, em março de 2020, em função da pandemia da Covid-19. O objetivo era assegurar aos colaboradores da sede e das Inspetorias menor exposição à contaminação pelo vírus, já que poderiam se deslocar fora do horário de pico, principalmente no transporte público.

Adriano Lucena ressaltou que o Crea-PE oferece outras opções de atendimento não presencial, através dos canais de comunicação. “Fazemos um trabalho que não se resume à inspetoria. Com o uso da tecnologia, colocamos ferramentas como o WhatsApp e aplicativos, oferecendo uma comunicação mais ágil e eficiente para os profissionais”, explicou.

Além do atendimento presencial, as Inspetorias podem ser contatadas pelos canais de teleatendimento, por telefone ou e-mail, que podem ser conferidos no site do Crea-PE.

É importante ressaltar que o horário de atendimento da sede, no Recife, continua de 9h às 15h.