Crea-PE

Nordeste em Quadrinhos é lançado em Petrolina na Semana de Engenharia

Releitura da obra “Nordeste: uma visão em quadrinhos da Civilização do Açúcar”, de Gilberto Freyre, foi apresentada ao público do Sertão do São Francisco durante evento realizado na AABB do município, no último sábado (17)

No último sábado (17), realizamos o lançamento do livro “Nordeste: uma visão em quadrinhos da Civilização do Açúcar” no Sertão do São Francisco. O evento de apresentação da releitura da obra de Gilberto Freyre em Petrolina coorou o encerramento da Semana da Engenharia Crea-PE 2022 na cidade e marcou o reencontro dos profissionais do setor na região, suspenso desde a pandemia.

Durante o evento, profissionais, empresas e instituições que fazem parte do ecossistema das engenharias, agronomia e geociências no Vale do São Francisco receberam homenagens pelos serviços prestados à sociedade. As homenagens também abarcaram setores como construção civil, mineração e infraestrutura, valorizando ações que contribuem para o desenvolvimento da área e que estão, de alguma forma, ligadas ao Sistema Confea/Crea.

De acordo com a coordenadora-secretária da Inspetoria do Crea em Petrolina, Maristela Cavalcante, o evento foi uma excelente oportunidade de integração entre os profissionais da região e o lançamento do livro em parceria com a Fundação Gilberto Freyre abrilhantou ainda mais este momento. “Foi um verdadeiro acontecimento! Conseguimos reunir engenheiros com atuações diversas e em vários estágios da vida profissional, desde recém-formados a gente com muita experiência, todos muito engajados e dispostos a trocar experiências. O lançamento do livro se encaixou de forma fantástica à nossa programação, representando justamente essa interlocução com a sociedade”, destacou.

O livro é uma realização conjunta do Crea-PE e da Fundação Gilberto Freyre, com patrocínio do Confea e da Copergás. O projeto foi idealizado com a proposta de, através da versão em quadrinhos, rejuvenescer a obra de Freyre. O presidente da Fundação Gilberto Freyre, Fernando Freyre, participou do lançamento em Petrolina ao lado do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.

Pular para o conteúdo