Crea-PE

Crea-PE entregará registro definitivo na casa do profissional

A partir do dia 1º de maio o Crea-PE passa a entregar os registros profissionais definitivos vindos do Confea na casa do profissional, por meio dos Correios. A solenidade de entrega da carteira provisória realizada mensalmente continuará acontecendo como forma de manter a aproximação do Conselho com os novos profissionais que adentram o mercado de trabalho, explicando como funciona o Sistema Conefa/Crea/Mútua. O Crea-PE registra os profissionais diplomados nos cursos das áreas de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geografia, Geologia, Meteorologia, além de Tecnólogos e Técnicos.

Lançando mão de novas tecnologias, o Confea vem obtendo sucesso na solução e liberação das carteiras de identidade profissional. A Carteira de Identidade Profissional é um dos produtos gerados pelo SIC (Sistema de Informações Confea/Crea) criado e implantado a partir de 2005 para centralizar os dados dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea, e que antes eram restritos aos Creas.

 

Desde o ano passado, as carteiras de habilitação profissional possuem validade indeterminada. Com isso, houve uma desburocratização, pois os profissionais não precisam mais voltar ao Crea depois de cinco anos para solicitar nova carteira e apresentar toda a documentação novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo