Crea-PE fará doação de mudas de plantas nativas e exóticas na Semana de Meio Ambiente.

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) fará distribuição, entre os dias 04 e 06 de junho, de mudas de plantas nativas e exóticas na sede deste Conselho, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, nº 2978, Espinheiro, Recife. Além da entrega de plantas, o Crea-PE realizará outras ações dentro de sua programação.

Na segunda-feira (05), serão realizadas operações educativas com objetivo de alertar e instruir produtores e empresários sobre os prejuízos provocados ao meio ambiente e a forma correta do uso de produtos relacionados às Engenharias Civil e Agrônoma. No mesmo dia, equipes técnicas percorrerão as cidades de Araripina, Caruaru, Petrolina e Recife.

Na primeira cidade, a operação educativa irá às fábricas do pólo gesseiro explicar sobre os danos ambientais ao solo, vegetação, ar e água. Em Caruaru, a operação abordará nas lavanderias o controle e tratamento de efluentes resultantes da produção das confecções na Região. Na cidade de Petrolina, os técnicos trabalharão a questão do combate ao uso abusivo de agrotóxicos.        Na quarta-feira, haverá palestra no auditório da Fundação Gilberto Freire, a partir das 14h. A primeira palestra terá como tema “Mudanças Climáticas”, com Francis Lacerda do Centro de Defesa das Águas e da Natureza (Cedan). A seguinte apresentação de Celda Cabral da ONG Moradia e Cidadania da Caixa Econômica Federal será sobre “Coleta Seletiva”. E por último, haverá uma apresentação musical com o grupo Bate Sucata.

A programação segue no dia 13 de junho com a palestra “As Tecnologias Sociais de Convivência com o Semiárido” proferida por Antônio Barbosa da Articulação para o Seminárido (ASA Brasil), no auditório do Crea-PE, às 19h. Todas as palestras são abertas ao público e gratuitas.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE