Crea-PE faz entrega de computadores dentro do programa de modernização do Conselho

Um dos funcionários mais antigos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), Antão Batista, foi o primeiro colaborador a receber, nesta terça-feira (6), notebook adquirido dentro do programa de modernização do Crea-PE. Foram entregues 92 equipamentos à Gerência de Atendimento, Registro e Acervo Técnico e à Secretaria de Apoio aos Colegiados. A próxima etapa, que está em processo de abertura de licitação, prevê a entrega de 74 computadores.

O Crea 4.0 é uma realidade em construção para o Crea-PE. “Tenham certeza que o objetivo que nós queremos é muito bom para os profissionais, para a sociedade e também para os colaboradores. O Crea está adotando uma nova plataforma onde todos os sistemas que hoje existem no Conselho vão migrar para esse novo ambiente”, observou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. Segundo ele, com esse avanço será possível diminuir os prazos atuais de geração de documentos, possibilitando que os profissionais monitorem em que etapa está a tramitação de sua solicitação.

Silvio Wanderley, coordenador de Compras e Serviços do Crea-PE, disse que os equipamentos vão dar mais agilidade ao atendimento direto ao público. Na Gerência de Atendimento foram substituídos ou adicionados computadores nas coordenações de Atendimento ao Público, Registro e Acervo, e na de Apoio às Inspetorias. O programa também vai facilitar a vida dos profissionais do Sistema Crea-PE. “Com as aquisições, o Crea consegue disponibilizar um equipamento ao profissional das Inspetorias, que pode utilizar o notebook para fazer seu trabalho em qualquer uma das unidades do Estado”, explicou Wanderley.

O Crea 4.0 iniciou em fevereiro, com a contratação de uma empresa para a modernização do sistema. A segunda fase envolveu a entrega de 15 computadores para o setor de Fiscalização, no dia 2 de setembro.