Crea-PE marca presença do Startup Day, realizado na Usina de Arte, em Água Preta, Mata Sul do Estado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco marcou presença no Startup Day, evento idealizado pelo Sebrae-PE, na Usina de Arte, em Água Preta, Mata Sul do Estado. É a primeira vez que a iniciativa é realizada no local. O Crea foi representado pelo superintendente Nielsen Christianni.

Ele destacou que o Conselho participou do evento, num debate e discussão sobre as vocações e aptidões da Mata Sul. “A iniciativa encontrou no seu ecossistema diversas instituições de ensino para ser realizada, além de contado com o apoio da prefeitura e diversas instituições da região, do Sebrae e da CDL”, constatou o superintendente.

Christianni ainda destacou: “o Crea encontrou nesse fórum um ambiente propício para desenvolver ações que já estão em curso. O debate passou pela proposta para o desenvolvimento da região por meio do conhecimento, da ciência e tecnologia e sobretudo da inovação”.

Toda esse debate se assemelha bastante ao programa Crea Desenvolve, na avaliação do superintendente. Ele esclareceu que se trata de um programa que tem sido colocando em prática pelo Crea-PE para discutir e fomentar soluções com base na engenharia, agronomia e geociências das regiões Estado, com atores locais.

Na visita à Usina de Arte, o superintendente encontrou e trocou experiência com diversas autoridades e participantes. A exemplo da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, da prefeita de Cortês, Fátima Rocha, do reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, bem como do diretor da Usina de Arte, Ricardo Pessoa de Queiroz Filho.

O Startup Day é um evento realizado no mesmo dia nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. Em Pernambuco, conta com a parceria do Fórum de Desenvolvimento da Mata Sul e da Associação Comercial de Pernambuco (APC). O encontro reuniu empreendedores (e potenciais), investidores, estudantes e profissionais, que discutirão o mercado de inovação e das startups.