Crea-PE marca presença no II Encontro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, em Petrolina

Evento aconteceu na última quinta-feira (27) e sexta-feira (28), quando teve a participação do superintendente Técnico do Conselho, Nielsen Christianni

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) marcou presença no II Encontro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), realizado pelo Centro de Atividades Técnicas do Sertão em Petrolina. O evento aconteceu de quinta-feira (27) a sexta-feira (28), em Petrolina.

A mesa diretora do evento, no seu segundo dia, foi composta pelo coronel BM Valfrido Tomaz Covelo Júnior, diretor de Logística do CBMPE; pelo tenente coronel BM, Alexandre Augusto Vasconcelos Rodrigues, diretor integrado do Interior 2; pelo superintendente Técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni; e pelo presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em Petrolina, Fabilson Coelho. “É uma satisfação poder parabenizar o Corpo de Bombeiros pela inciativa. Uma iniciativa que trata de levar conhecimento aos profissionais, gerando mais capacitação, com mais qualidade nos serviços e segurança para a sociedade”, pontuou o superintende Técnico do Crea-PE.

O evento contou o apoio do Crea-PE, como mais um incentivo à qualificação de profissionais do Vale do São Francisco. O encontro teve na sua programação palestras de membros da corporação e de convidado do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre temas diversos. Entre eles, a legislação estadual que dispõe sobre ações contra incêndio e pânico, com o objetivo de fomentar a cultura prevencionista em Pernambuco.

Christianni ainda avaliou que o seminário teve dois dias de extremo conhecimento aos participantes. “Fazemos parte de um Conselho que prima pela ciência, pelo conhecimento, pela tecnologia e acreditamos que o desenvolvimento de nossas regiões, nossos municípios e a qualidade de vida das pessoas passa por uma maior qualificação dos nossos profissionais”, assegurou o superintendente Técnico.