Crea-PE marca presença no Seminário de Engenharia em Gravatá

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, palestrou, nesta sexta-feira (5), para mais de cem profissionais do Sistema Confea/Crea, durante o Seminário de Engenharia – Integração com os novos analistas, promovido pela Secretaria de Educação de Pernambuco, no município de Gravatá, no Agreste Central (distante 85 quilômetros do Recife).

Na apresentação, o presidente José Mário explicou aos presentes sobre o papel do é o Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa dos profissionais e da sociedade. “Temos a missão de regular e fiscalizar o exercício das profissões dos engenheiros, arquitetos e agrônomos. Desta forma, garantimos mercado de trabalho aos profissionais qualidades, além de asseguramos à sociedade a segurança de um serviço prestado por pessoas habilitadas”, defendeu José Mário.

Para a plateia, o presidente falou sobre a importância das atividades realizadas pelos profissionais do Sistema Confea/Crea, destacando as dificuldades que seriam para a sociedade nas áreas de transporte, agricultura, infraestrutura, informática, entretenimento, entre outros. “Pode ter certeza de que em tudo que se imaginar estará presente as nossas atividades. No Brasil, 70% do Produto Interno Bruto (PIB) passam pelos conhecimentos dos profissionais das engenharias, arquitetura e agronomia”, afirmou.

O presidente esclareceu aos profissionais sobre a criação do Conselho de Arquitetos e Urbanistas (CAU), explicando que eles serão sempre parceiros do Sistema.

Além da apresentação do presidente, o Conselho participou com o Crea Móvel, onde foram tiradas as dúvidas dos profissionais e a realização dos serviços.

Kele Gualberto
ASC do Crea-PE