Crea-PE participa da 2ª Expoagro Nordeste no Parque de Exposições do Cordeiro

Conselho terá um estande na feira com divulgação de ações e projetos, além de serviços aos profissionais do Sistema Confea/Crea

A 2ª Expoagro Nordeste, que começa neste sábado (17), no Parque de Exposições do Cordeiro, terá a participação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE). Pela primeira vez, o Conselho terá um estande na feira. No local, profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, além do público interessado, terão a oportunidade de conhecer de perto as ações e projetos do Crea-PE.

Nielsen Christianni, superintendente Técnico do Crea-PE, disse que a participação do Conselho na Expoagro é o resultado da política de aproximação no debate com a sociedade, implantada pelo Conselho. “Nossa participação é focada na integração dos profissionais ligados à agricultura e outras engenharias que estão presentes no mundo rural”, disse. Para ele, a exposição é também uma oportunidade de apresentar as ações do Conselho ao grande público e aos profissionais.

O superintendente lembra que, desde o início da atual gestão, o Crea-PE tem se envolvido em ações onde as Engenharias, Agronomia e Geociência possam contribuir para o desenvolvimento das regiões e do Estado. “As atividades dos profissionais ligados ao conselho permeiam as atividades do desenvolvimento”, afirmou.

No estande do Crea, serão apresentadas ações como a Agenda Ambiental e a Campanha Manutenção é Legal. Também serão divulgados projetos importantes como o Crea Convida e o Crea Desenvolve. Serão apresentadas ainda as entidades que integram o Colégio de Entidades Regionais (CDER), que reúne as entidades de classe registradas junto ao Sistema Confea/Crea.

Os profissionais vão contar no espaço com vários serviços prestados pelo Crea relacionados a processos, acervo, requisição de ART. Também haverá material educativo com informações técnicas para profissionais e empresas. De brinde, o Crea preparou um kit com o livro “Memória da Engenharia de Pernambuco” e folders. Na programação, está prevista tarde de autógrafo do livro Manutenção Predial – Nunca deixe para depois, do engenheiro Rafael Maciel Neto.

A Expoagro reúne 3 mil animais e 500 expositores entre produtores e empresas de veículos, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. O espaço conta com área de alimentação, de artesanato, atrações culturais e serviços e instituições públicas e privadas. Estão programadas várias palestras durante o evento, entre elas “Implantação do Módulo de Agrotóxico”. A expectativa é de uma movimentação de R$ 20 milhões e um público de 200 mil pessoas, nos nove dias de feira, que vai funcionar das 9h às 22h.