Crea-PE participa da entrega do Habitacional Ruy Frazão, em Afogados

Condomínio  subsidiado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida atende famílias do Movimento de Lutas nos Bairros Vidas e Favelas, beneficiando mais de 1,3 mil pessoas

A defesa da moradia digna é uma das principais pautas do Crea-PE, que participou nesta terça-feira da entrega do Habitacional Ruy Frazão, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, da ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, dos senadores Humberto Costa e Fernando Dueire, do prefeito do Recife, João Campos deputados e autoridades.

O presidente do Crea-PE foi representado pelo chefe de Gabinete, Marcos André de Carvalho, e o vice-presidente do Conselho, Clóvis Segundo. O habitacional, localizado na Rua Vinte e Um de Abril, 773, conta com 336 unidades, distribuídas em 14 blocos.

As moradias foram construídas através do programa Minha Casa Minha Vida e destinadas às famílias do Movimento de Lutas nos Bairros, Vidas e Favelas (MLB). Segundo o Ministério das Cidades, serão beneficiadas 1.344 pessoas.

Os apartamentos tiveram 95% do valor subsidiado pelo Governo Federal. O condomínio conta com infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. É atendido por transporte público e tem creche, três escolas e um posto de saúde.

Uma das iniciativas do Crea-PE é o programa Crea na Comunidade, que busca soluções para os problemas habitacionais da população. A ação envolve também os estudantes da Engenharia. Hoje, o Crea na Comunidade está atuando Vila Independência, Mangueira da Torre, Coqueiral, Santo Amaro e Chão de Estrelas.