Crea-PE participa da 6ª Reunião do Colégio de Presidentes em Teresina (PI)

Abertura da última reunião de 2022 do CP aconteceu nesta quarta-feira (30) e contou com a presença do presidente do Conselho, Adriano Lucena. Encontro segue até sexta-feira (2)

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, está participando da última reunião do ano do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, que acontece em Teresina, no Piauí. A abertura do 6º Encontro Ordinário 2022 do CP ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) e contou com a presença dos presidentes dos 27 Creas do País. O evento segue até a sexta-feira (2).

Na abertura do encontro, o presidente do Confea, Joel Krüger, falou sobre a necessidade de atualização das regras para emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), por conta da nova Lei de Licitações. Segundo Krüger, é preciso resolver o impasse nos conselhos sobre o tema. A nova lei começa a valer a partir de março de 2023, e vai exigir adaptações por parte do Sistema Confea/Crea/Mútua.

O vice-presidente do Crea-PE, Stênio Cuentro, e o superintendente técnico, Nielsen Christianni, também estão  participando do encontro. O CP é um fórum consultivo do Confea. A finalidade é uniformizar os procedimentos e tomar posicionamentos diante de temas relacionados às engenharias, Agronomia e Geociências, que são fiscalizadas pelo sistema.

Na manhã da quarta-feira, o presidente Adriano Lucena acompanhou a homenagem da Câmara Municipal de Teresina ao presidente do Crea-PI e coordenador do CP, Ulisses Filho. Em sessão no plenário, Ulisses recebeu o Título de Cidadania Teresinense. A honraria é destinada a pessoas que prestam serviços relevantes à comunidade.